Internacional abriu investigação sobre chuva de papel picado antes do jogo contra o Flamengo, pela LibertadoresReprodução

Rio - O Internacional se pronunciou após o episódio dos papéis picados antes do jogo contra o Flamengo, nesta última quarta-feira (20), no Beira-Rio. O erro na ação organizada pelo próprio clube gerou um atraso de cerca de 20 minutos e afetou os planos de uma pressão inicial. Em nota oficial, o Colorado explicou o ocorrido e ressaltou que as medidas cabíveis já foram aplicadas.
No comunicado, o Internacional ressaltou que as ações pré-jogo foram planejadas dentro das regras da Conmebol. Porém, admitiu o erro com os papéis picados, que deveria ter sido feito em outro setor e em menor volume, além de não ser prateado. De acordo com o "ge", dois funcionários foram demitidos.
Por causa do episódio, o Internacional pode ser punido pela Conmebol. O regulamento prevê multa por cada minuto de atraso, com valor mínimo de 20 mil dólares (R$ 110 mil) para até 15 minutos e de 50 mil dólares (R$ 274 mil) em caso de reincidência.
Após perder o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã, o Internacional voltou a perder para o Flamengo por 2 a 0, no Beira-Rio, e se despediu da Libertadores. Eliminado da competição continental e da Copa do Brasil, onde também parou nas oitavas de final, o Colorado disputará apenas o Brasileirão até o fim do ano.

Veja o comunicado do Internacional:

"Sobre o episódio dos papéis picados, o Inter informa que projetou a ambientação de jogo para recepcionar o time e a torcida no duelo contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Libertadores, com ações como CO² nas laterais e atrás das goleiras, balões tubulares em áreas do estádio e bandeirões das torcidas organizadas, além do papel picado, todos devidamente previstos e liberados pelo regulamento da Conmebol. Entretanto, a ação deveria ter ocorrido em outro setor do estádio, em menor volume e sem o material prateado. Apuramos internamente que foram tomadas decisões não autorizadas pelo Clube na execução da ação. Os responsáveis foram identificados e as medidas cabíveis já foram aplicadas."