Marlon Freitas tenta segurar a bola enquanto se defende da marcação da LDU. Botafogo teve dificuldades em trocar passes na altitude Vítor Silva/Botafogo

Rio - Atual campeão, o Botafogo deu adeus ao sonho do bicampeonato da Libertadores. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Alvinegro sofreu na altitude de Quito, perdeu para a LDU por 2 a 0 e se despediu da competição nas oitavas de final. O capitão Marlon Freitas lamentou o gol sofrido cedo e admitiu a frustração com a eliminação.
"Jogar aqui não é fácil e sofremos um gol muito cedo. No segundo tempo, conseguimos atacar um pouco mais, mas com poucas finalizações. É difícil, é duro, mas precisamos seguir em frente. Queríamos passar de fase, era um sonho conquistar o título de novo. Mas não foi possível. O Botafogo sempre dá a volta por cima. Temos que pensar e nos unir", disse o capitão alvinegro.
O Botafogo não conseguiu defender a vantagem por muito tempo. A LDU abriu o placar aos sete minutos, com Villamíl, e marcou o gol decisivo que assegurou a classificação aos 15 da etapa final, com Alzugaray, de pênalti. Após sofrer o segundo gol, o Alvinegro ensaiou uma pressão, mas sem muita efetividade.
Eliminado da Libertadores, o Botafogo ainda tem o Brasileirão e Copa do Brasil pela frente. O Alvinegro volta a campo no próximo domingo (24), às 18h30 (de Brasília), contra o Juventude, fora de casa, pela 21ª rodada do Brasileirão, e depois enfrenta o Vasco, dia 27, às 21h30, em São Januário, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.