Erasmo Damiani é o novo diretor de futebol de base do BotafogoDivulgação / Botafogo
Botafogo demite diretor da base por corte de gastos
Diretor jurídico, gerentes de relações humanas e controladoria também foram desligados
Rio - O diretor das categorias de base do Botafogo, Erasmo Damiani, foi demitido após apenas cinco meses no cargo. A justificativa foi cortes de gastos. O dirigente, com passagens em Atlético-MG e CBF, foi contratado para reformular as divisões inferiores do futebol do Glorioso. A informação é do portal "GE".
O clube também se desfez de Rodrigo Gama, diretor jurídico, além de gerentes relações humanas e controladoria. Os setores devem sofrer reconfigurações e fusões.
Em disputa judicial, o Alvinegro está em um processo de recompra. John Textor, dono da SAF, negocia com a Eagle, da qual foi afastado, uma transferências dos ativos do clube para outra empresa fundada nas Ilhas Cayman. As conversas seguem e ainda não possui previsão de conclusão.
Com passagens pelo Internacional, Palmeiras e na Seleção Brasileira, Erasmo Damiani, se destacou nas categorias do Atlético-MG. Pelo clube mineiro, o dirigente coordenou a base nos últimos quatro anos.
"Visando o processo de reestruturação das categorias de base, o Botafogo comunica o desligamento do Diretor de Futebol de Base Erasmo Damiani. O Clube agradece ao profissional pelos serviços prestados em seu ciclo e deseja sucesso em seus próximos desafios na carreira", disse o Botafogo em nota.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.