Davide Ancelotti contará com retornos importantes para encarar a LDUVítor Silva / Botafogo

O Botafogo tem um trunfo para buscar a classificação diante da LDU, em Quito, nesta quinta-feira (21): ainda não perdeu fora de casa sob o comando de Davide Ancelotti. O duelo para definir quem avançará às quartas de final da Libertadores da América será às 19h (de Brasília).
Leia mais: Botafogo envia nova proposta e crê em fim de novela por Alix Vinicius

Desde a chegada do italiano, o Glorioso jogou longe do Rio de Janeiro quatro vezes e venceu em todas as oportunidades, seja pelo Campeonato Brasileiro ou pela Copa do Brasil. Além disso, nem sequer sofreu gols.

Com o triunfo no duelo de ida, por 1 a 0, no Nilton Santos, o Alvinegro terá a vantagem do empate para passar de fase na altitude. Se mantiver a escrita, poderá se classificar mesmo se não balançar as redes no Equador - em caso de 0 a 0.

Retornos importantes 

Arthur Cabral, David Ricardo e Newton, que foram desfalques na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no último domingo (17), pelo Campeonato Brasileiro, estarão à disposição para encarar a LDU.

Por outro lado, Cuiabano, com lesão no tornozelo esquerdo, e Kaio Pantaleão, com problema muscular na coxa direita, seguirão de fora. A dupla se machucou diante do Cruzeiro, no início do mês.

Confira o retrospecto do Botafogo com Davide fora de casa

. Vasco 0x2 Botafogo - Mané Garrincha, em Brasília (Campeonato Brasileiro)
. Sport 0x1 Botafogo - Ilha do Retiro, em Recife (Campeonato Brasileiro)
. RB Bragantino 0x1 Botafogo - Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (Copa do Brasil)
. Fortaleza 0x5 Botafogo - Castelão, em Fortaleza (Campeonato Brasileiro)