Arthur Cabral lamentou a falta de produtividade do Botafogo no ataque Vitor Silva/Botafogo
Arthur Cabral reconhece falta de produtividade do Botafogo: 'Não tivemos chances'
Alvinegro perdeu para a LDU por 2 a 0, na altitude de Quito, e foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores
Rio - Atual campeão, o Botafogo se despediu da Libertadores. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Alvinegro sofreu na altitude de Quito e perdeu para a LDU por 2 a 0, nesta quinta-feira (21), e foi eliminado nas oitavas de final. O centroavante Arthur Cabral lamentou a falta de produtividade do ataque.
"Depois que sofremos o segundo gol saímos mais e conseguimos ter mais oportunidades, mas nenhuma clara. Conseguimos chegar mais perto do gol, mas não tivemos oportunidade clara para marcar. Faltou. Temos que tirar aprendizado e brigar pelos títulos que ainda restam", disse o centroavante.
O Botafogo não segurou a vantagem da ida por muito tempo. A LDU abriu o placar logo aos sete minutos, com Villamíl. Já na etapa final, o time equatoriano ampliou aos 15, com Alzugaray, de pênalti. No fim, o Glorioso esboçou uma pressão, mas sem organização e efetividade.
Um dos principais reforços do Botafogo no Mundial de Clubes, Arthur Cabral jogou no sacrifício. O jogador entrou em campo logo após o segundo gol da LDU, mas ainda não estava nas melhores condições físicas. O centroavante ficou uma semana afastado, mas treinou por cerca de 20 minutos na véspera do jogo.
Eliminado da Libertadores, o Botafogo ainda tem o Brasileirão e Copa do Brasil pela frente. O Alvinegro volta a campo no próximo domingo (24), às 18h30 (de Brasília), contra o Juventude, fora de casa, pela 21ª rodada do Brasileirão, e depois enfrenta o Vasco, dia 27, às 21h30, em São Januário, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.