Publicado 11/09/2025 11:57
Depois de fracassar nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, Peru e Venezuela optaram por trocar de técnico. Óscar Ibáñez e Fernando Batista foram demitidos de seus respectivos cargos com o fim do torneio, nesta semana.
PublicidadeOs peruanos ficaram na vice-lanterna, com 12 pontos. Ao todo, venceram somente duas partidas - Uruguai e Bolívia, em casa -, empataram seis e perderam dez.
"A Federação Peruana de Futebol informa ao público a rescisão do contrato do professor Óscar Ibáñez como técnico da seleção peruana", escreveu a instituição em um comunicado.
Já os venezuelanos viveram emoção até o fim e dependiam apenas de si na última rodada para alcançar vaga na repescagem. No entanto, mesmo com o apoio da torcida, foram derrotados por 6 a 3 para a Colômbia e ficaram de fora - em oitavo lugar, com 18 pontos.
"Após a conclusão do processo classificatório para a Copa do Mundo da Fifa de 2026, Fernando Batista foi demitido de suas funções como diretor técnico da seleção, juntamente com toda a sua comissão técnica", informou a Federação Venezuelana de Futebol (FVF) em nota.
Leia mais: Ramon faz análise da fase final de preparação da Seleção sub-20 para a Copa
"A decisão se deve ao fato de os resultados esportivos estabelecidos como metas durante este ciclo não terem sido alcançados", acrescentou.
"A decisão se deve ao fato de os resultados esportivos estabelecidos como metas durante este ciclo não terem sido alcançados", acrescentou.
E quem se classificou?
Argentina, Equador, Colômbia, Uruguai, Brasil e Paraguai garantiram vaga direta na Copa do Mundo de 2026. A Bolívia, que ficou na sétima colocação, disputará a repescagem.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.