Igor Freitas, filho do boxeador Acelino Freitas, o PopóReprodução
Publicado 13/09/2025 15:28
Rio - Igor Freitas, filho do campeão de boxe Acelino Freitas, o Popó, está entre os investigados da Operação Derby, deflagrada na última sexta-feira, por tentativa de manipulação em um jogo da Série C. Ele e seu sócio, o empresário Rodrigo Reis, são suspeitos de oferecerem R$ 15 mil para pelo menos três jogadores do Londrina receberem cartão amarelo.
Publicidade
A oferta era para que eles fossem punidos até os 27 minutos do jogo contra o Maringá, em abril, pela terceira rodada da Série C. O trio recusou a proposta, e nenhum deles levou cartão amarelo na partida.
Segundo o Londrina, a abordagem ocorreu poucas horas antes do confronto que terminou 1 a 1, pela terceira rodada da competição. Os atletas recusaram a oferta e comunicaram imediatamente à diretoria, que levou o caso à CBF. O Ministério Público foi acionado em seguida.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou operação em Salvador e em Itapema, no litoral de Santa Catarina, na manhã da última sexta-feira (12). Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois de busca pessoal em endereços ligados ao filho de Popó e ao sócio.
Leia mais