Londrina elogiou jogadores que fizeram denúnciaRafael Martins/Londrina
Jogadores do Londrina denunciam proposta de R$ 15 mil para manipulação de jogo
Polícia deflagra operação contra dois empresários que contactaram os atletas
Três jogadores do Londrina denunciaram ter recebido proposta para manipular um jogo da Série C do Brasileiro. Segundo eles, empresários ofereceram R$ 15 mil a cada um para que recebessem cartão amarelo contra o Maringá, em abril.
Contato com jogadores horas antes da partida
Segundo o clube, a abordagem ocorreu poucas horas antes do confronto que terminou 1 a 1, pela terceira rodada da competição. Os atletas recusaram a oferta e comunicaram imediatamente à diretoria, que levou o caso à CBF. O Ministério Público foi acionado em seguida.
Operação do Gaeco contra empresários
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou operação em Salvador e em Itapema, no litoral de Santa Catarina, na manhã desta sexta-feira (12). Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois de busca pessoal em endereços ligados aos empresários suspeitos.
Londrina elogia jogadores
O Londrina informou que nenhum dos jogadores que recebeu cartão amarelo na partida está envolvido no caso. Em nota oficial, o clube declarou ter acionado a Federação Paranaense de Futebol e reforçou o compromisso de combater práticas ilegais.
"Expressamos nosso profundo respeito e admiração pelos atletas que, além de recusarem a proposta ilícita, tiveram a coragem de procurar a diretoria para denunciar a atitude maliciosa", diz a nota.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.