Rio - Frustrado com a eliminação para o Vasco nas quartas de final da Copa do Brasil, na última quinta-feira (11), John Textor admitiu que o Botafogo falhou ao longo da temporada. Após a partida no Nilton Santos, o empresário se mostrou decepcionado com as quedas na competição nacional e na Libertadores, mas mostrou confiança em uma volta por cima no Campeonato Brasileiro, mesmo com 12 pontos de desvantagem para o líder Flamengo.
"Nós falhamos em conquistar a Libertadores. Falhamos em conquistar a Copa do Brasil. Então sim, falhamos. As pessoas querem falar sobre planejamento. Esse trabalho não é fácil. Investimos muitos recursos nesse time. Trouxemos muitos atletas de qualidade. Eu amo nossos atletas. Amo nosso treinador. Mas sim, falhamos nas nossas maiores ambições, com certeza. O Campeonato ainda não acabou. Já vimos coisas malucas acontecerem desde que cheguei aqui, nos últimos anos", afirmou Textor.
O empresário também falou sobre o imbróglio jurídico envolvendo a Eagle Holding, que garantiu ter acabado, e as negociações com Evangelos Marinakis. O atual dono da SAF não esclareceu se o grego investirá no Alvinegro ou se a empresa seguirá na holding.
"No futebol, quando a família briga, é em público, mas a briga acabou, e agora estamos alinhados, seguimos em frente. A Eagle é a acionista de 90% deste clube, não o clube social. A Eagle é a proprietária. Amamos o apoio que recebemos dos torcedores em todos os momentos. Amamos o apoio que recebemos do clube social, mas a Eagle Football é dona deste clube, com 90% de participação. Eu sou o acionista majoritário da Eagle. Isso era verdade há um ano, era verdade na semana passada e será verdade na próxima", disse.
"Ele (Marinakis) é um grande homem. Acho que muito de fala desse relacionamento, mas realmente entendo que é porque ele é o dono do clube de futebol europeu mais ativo no Brasil (Nottingham Forest). Ele acreditava no Brasil antes mesmo de eu chegar aqui. Então, agora, tudo o que posso dizer é que continuaremos tendo uma ótima colaboração entre nós como donos, mas também tenho boa relação com outros donos. Então, sim, têm coisas que colaboraremos no futuro", completou.
Veja outras respostas de Textor
Queda nas Copas
"Nos últimos anos, nos tornamos uma organização diferente e melhor. Hoje esperamos disputar a Libertadores e chegar à final da Copa do Brasil. Por isso essa derrota dói tanto, porque nossas próprias expectativas são muito mais altas. Entendo os torcedores. Sei o quanto estão frustrados por terem vindo nos apoiar da forma como fizeram e ver tudo terminar assim. Méritos ao Vasco, eles têm um elenco talentoso e claramente um treinador que sabe o que faz."
Restante da temporada
"Tenho orgulho de que nossa expectativa seja vencer tudo. Este ano está sendo tão difícil justamente porque o anterior foi excelente. Mas a temporada ainda está pela metade, e temos muito pela frente. O título continua ao nosso alcance. O G4 e a classificação para a Libertadores são metas importantes. Acima de tudo, o orgulho é essencial. Sabemos que temos uma boa organização e um time de qualidade."
Análise de seu trabalho
"Primeiro: eu vou contar essa história olhando o espelho. Não vou sofrer tanto assim. Esse é um trabalho difícil se você passar o tempo repensando o que fez. Tenho uma lista de 20 coisas que eu fiz errado, que nós fizemos errado. Fácil, certo? Nós saímos da Libertadores precocemente, fomos eliminados da Copa do Brasil. Fracassamos nos nossos principais objetivos de títulos de copas. Mas ainda temos muita coisa para jogar este ano. Esses caras têm orgulho. Vamos dar aos torcedores algo de bom este ano. Não vou dar uma lista de todos os meus erros. Ou ficaríamos aqui a noite toda."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.