Marlon FreitasVitor Silva/Botafogo

Rio - O Botafogo começou a temporada como o atual campeão da Libertadores e do Brasileirão, mas pode terminar de mãos vazias. Após a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, o volante Marlon Freitas, capitão alvinegro, pediu desculpas ao torcedor e lamentou a queda em mais um mata-mata.
"Merecíamos a classificação pelo ritmo que a gente impôs desde o início. Infelizmente não conseguimos o nosso objetivo, mais uma competição que deixamos escapar. Ainda temos o Brasileiro, temos que seguir e lutar. Pedimos desculpas ao torcedor. Vai doer, mas temos que virar a chave e recuperar", disse.
Após empatar no jogo de ida por 1 a 1, Botafogo e Vasco precisavam da vitória para avançar à semifinal. O Alvinegro saiu atrás no placar com gol de Nuno Moreira após falha de Neto, mas reagiu e empatou com Alex Telles. Porém, nos pênaltis, o Cruz-Maltino venceu por 5 a 3, com o camisa 13 sendo vilão.
Com a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, o Botafogo terá apenas o Brasileirão até o fim do ano. Em quinto lugar com 35 pontos, o Alvinegro está 12 pontos atrás do líder Flamengo. Além disso, caiu nas oitavas da Libertadores, foi vice da Supercopa do Brasil e da Recopa, e nono colocado no Carioca.
O Botafogo volta a campo no domingo (14), às 17h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi, pela 23ª rodada do Brasileirão.