Renato Paiva em treino do Botafogo nos Estados UnidosVítor Silva / Botafogo

Rio - Sem clube após suas passagens por Botafogo e Fortaleza, Renato Paiva recusou uma proposta para treinar o Al-Ahly, do Egito.A informação foi publicada inicialmente pelo jornal português "O Jogo".
Representantes do treinador chegaram a sentar com os egípcios para debater valores do contrato. Porém, Renato acredita que ainda não é o momento de voltar a trabalhar.
Renato Paiva chegou ao Botafogo em fevereiro após longa procura pelo substituto de Artur Jorge. Apesar da histórica vitória sobre o PSG, foi demitido após a eliminação para o Palmeiras, no Mundial de Clubes. A postura defensiva da equipe irritou John Textor, e os dois trocaram farpas pela saída. No Alvinegro, foram 12 vitórias, três empates e oito derrotas. O aproveitamento foi de 56.5%.
Pouco depois, foi escolhido para substituir Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza, mas também não teve sucesso. Foi demitido após apenas uma vitória, três empates e seis derrotas.