Vitinho fez sua estreia pelo Brasil na altitude de 4.150 m de El Alto, na BolíviaRafael Ribeiro / CBF

Rio - Vitinho fez sua estreia pela seleção brasileira na derrota por 1 a 0 para a Bolívia, na última terça-feira (9), na altitude de 4.150 m de El Alto, e virou dúvida para o clássico entre Botafogo e Vasco. Os rivais vão se enfrentar na quinta (11), em busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. 
Pelo desgaste, o lateral-direito não deve ser titular no Glorioso. A tendência é de que Mateo Ponte seja o escolhido por Davide Ancelotti para o setor. 
"Vou fazer testes e conversar para saber se o melhor para mim é estar em campo. É diferente jogar na altitude. Você sente o peito, o coração e a respiração é muito difícil. Ainda estou bem ofegante, tossindo. Fiquei zonzo quando dei alguns sprints", declarou o defensor após o jogo da Amarelinha.
Ao todo, Vitinho atuou por 61 minutos pelo Brasil e foi substituído por Marquinhos. Ele somou 25 ações com a bola, três cortes e dois desarmes. Além disso, venceu três duelos por baixo. Os números são do 'Sofascore'. 
De volta ao Rio de Janeiro, o lateral-direito quer se recuperar o mais rapidamente possível dos efeitos da altitude para estar à disposição do Botafogo. O clássico será às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos. 
Na ida, em São Januário, o duelo terminou empatado em 1 a 1. Sendo assim, quem vencer avançará à próxima fase. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.