Gabriel Silva em ação durante treino do Botafogo no CT LonierVítor Silva / Botafogo

Rio - Recém-contratado, Gabriel Silva contou como gosta de jogar antes de estrear pelo Botafogo. O zagueiro, que assinou vínculo por empréstimo até março de 2026 junto ao Volta Redonda, vive expectativa por entrar em campo pela primeira vez pelo Glorioso.
"Eu procuro orientar os meus companheiros e sou muito bom tanto na bola defensiva quanto na ofensiva. E tenho um bom passe também, uma boa saída de bola. O futebol pede um um zagueiro mais calmo, mais técnico, tudo depende da tática do time. Às vezes não tem para onde correr, é fazer o simples", analisou o camisa 26 em entrevista ao canal oficial do clube. 
O defensor também comentou sua reação ao receber a proposta alvinegra e reforçou que não teve dúvidas para aceitar: "Nem pensei duas vezes. Estou muito feliz mesmo". 

Inspiração no futebol

Gabriel Silva revelou que tem Sérgio Ramos, ídolo do Real Madrid e da seleção espanhola, como sua maior referência dentro das quatro linhas. Ele, inclusive, disse que assiste a vários vídeos do jogador.
"É um atleta muito qualificado, que tem boa recuperação, tem bom passe, bom cabeceio, tanto defensivo como ofensivo. Eu vejo muitos vídeos e me inspiro bastante nele", afirmou.

Copa do Brasil

O Botafogo terá duelo decisivo com o Vasco na próxima quinta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pelas quartas da Copa do Brasil. Gabriel Silva deve ficar à disposição no banco de reservas, mas detalhou a preparação do elenco e projetou um bom jogo ao lado da torcida. 
"Estamos treinando muito forte para sair com o resultado positivo e com a classificação", garantiu.
A dupla de zaga titular do Glorioso será formada por Kaio Pantaleão e Alexander Barboza. 

Confira outras respostas de Gabriel Silva

. Recepção no Botafogo: "Graças a Deus, me receberam muito bem desde o primeiro dia. Foi muita gente gentil comigo. E fui recebido muito bem pelos atletas também. Estou me sentindo em casa".
. Amizade baiana: "Procuro me enturmar rápido com os companheiros. Pude fazer uma relação muito boa com o Danilo, com o Newton, que são baianos também. Mas todo mundo é muito gente boa, muito gentil mesmo. Receberam muito bem".
. Camisa 26: "Comecei a temporada jogando com ela no Volta Redonda. Estava livre, né? Como ela veio dando sorte, eu mantive, ainda bem. Tomara que seja de tantos títulos também e de glórias".
. Gramado sintético: "Eu acho que não atrapalha o meu jeito de jogar pelas minhas características. Tenho uma boa velocidade, um bom passe. Joguei em alguns gramados sintéticos este ano. Esse daqui foi muito elogiado. Então, acho que não vai ser um problema. E vamos para frente".
. Reação da família: "A família está muito feliz. Eu também. Acho que ainda não acreditamos, né? Porque isso é um passo muito importante na carreira de um atleta. Quando ele inicia lá, desde pequeno, é um sonho estar aqui. Inclusive, por parte da minha mãe, o pai dela, a família toda é botafoguense. E fui pego de surpresa também, porque eu não sabia, mas fiquei muito feliz com isso".