Romário admitiu que desejava ter jogado no Botafogo para completar todos os grandes do Rio de Janeiro no currículoReprodução

Rio - Um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, Romário fez a maior parte da sua carreira no Rio de Janeiro. Revelado pelo Vasco, o Baixinho também teve passagens por Flamengo, Fluminense e América, onde atualmente é presidente. Mas faltou um na lista. Em entrevista ao programa "Panela SporTV", o ex-jogador admitiu que desejava ter jogado no Botafogo, mas negou arrependimento.
"Não vou dizer arrependimento, mas o que eu gostaria de ter feito na minha vida é ter jogado no Botafogo. Já que joguei nos quatro maiores, Flamengo, Vasco, Fluminense e América, eu poderia ter jogado também no Botafogo para completar", disse.
Romário iniciou a carreira na base do Olaria e, depois, no Vasco, onde subiu para o profissional. Em 1993, foi para o PSV, da Holanda, e depois para o Barcelona, da Espanha, no ano seguinte. Após uma passagem meteórica pelo Velho Continente, onde foi eleito o melhor jogador do mundo, voltou para o Brasil em 1995 para defender o Flamengo.
Em 1998, Romário chegou a voltar para a Europa, onde defendeu o Valencia, da Espanha. Mas foi uma curta passagem. Depois, voltou para o Brasil, onde vestiu as camisas de Flamengo, Vasco e Fluminense. Entre idas e vindas, com mais de uma passagem pelo trio entre 2000 e 2008, também passou por Al-Sadd, do Catar, Miami FC, dos Estados Unidos, e Adelaide United, da Austrália. Por fim, se aposentou no América, em 2009.
Desde 2024, Romário é o presidente do América. Ele chegou a ser inscrito para disputar a segunda divisão ao lado do filho, mas não entrou em campo. De volta apenas para a função administrativa, conseguiu levar o clube de volta a uma competição nacional. No último fim de semana, o Mecão eliminou o Araruama, garantiu vaga na final da Copa Rio e disputará a Copa do Brasil ou Série D do Brasileirão em 2026 — o campeão escolhe e o vice fica com a sobra.