Santiago Rodríguez soma 20 jogos - sendo apenas sete como titular - pelo Botafogo nesta temporadaVítor Silva / Botafogo

Rio - Contratado pelo Botafogo no início deste ano, Santiago Rodríguez engrenou antes da data Fifa e virou boa alternativa para Davide Ancelotti na sequência da temporada. O uruguaio demorou a se adaptar ao futebol brasileiro, mas, aos poucos, tem reencontrado o bom futebol.
Leia mais: Romário nega arrependimento, mas admite que faltou jogar no Botafogo

Nos últimos dois jogos em que esteve em campo, diante de Juventude (1-3) e Red Bull Bragantino (4-1), contribuiu com duas assistências. Antes, contra o Palmeiras, teve grande atuação e deixou Joaquín Correa e Mateo Ponte de frente para o gol, mas a dupla não aproveitou e o Glorioso acabou derrotado por 1 a 0.

"Nos primeiros meses senti um pouco essa mudança de liga. Senti muito essa mudança física, mas agora estou bem, como realmente me sentia ano passado para que o clube me trouxesse", declarou o uruguaio em entrevista ao canal oficial alvinegro.
"Meus companheiros me ajudam muito, os gringos estão unidos. Alex Telles também. É muito importante sentir o respaldo dos brasileiros", complementou.

Santiago Rodríguez foi anunciado pelo Botafogo em fevereiro e avaliado por muitos como o substituto de Thiago Almada, que rumou ao Lyon, da França, praticamente no mesmo período. Ao todo, o Glorioso desembolsou o equivalente a R$ 85,6 milhões para selar acordo com o New York City, dos Estados Unidos, e contar com o camisa 23 no plantel.
Leia mais: Torcida do Botafogo esgota ingressos para clássico com o Vasco

Desde que chegou, o uruguaio atuou em 20 jogos - sendo apenas sete como titular -, deu duas assistências e ainda não balançou a rede. "Só falta o gol", disse.