Davide Ancelotti Vitor Silva / Botafogo

Rio - Em sua primeira experiência como treinador, Davide Ancelotti amargou mais uma eliminação em mata-mata. Após cair nas oitavas de final da Libertadores, o técnico italiano foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil e lamentou o novo resultado negativo em competições eliminatórias.
"É um momento de grande decepção. Tivemos dois jogos muito igualados e equilibrados, mas acho que hoje fomos um pouco melhores que no jogo fora de casa. Mas mata-mata é assim. Não tem muito o que falar. Jogamos bem e dominamos o jogo, mas não foi o suficiente", disse.
Após empatar no jogo de ida por 1 a 1, Botafogo e Vasco precisavam da vitória para avançar à semifinal. O Alvinegro saiu atrás no placar com gol de Nuno Moreira após falha de Neto, mas reagiu e empatou com Alex Telles. Porém, nos pênaltis, o Cruz-Maltino venceu por 5 a 3, com o camisa 13 sendo vilão.
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Botafogo terá pela frente apenas o Brasileirão até o fim do ano. O Alvinegro volta a campo no próximo domingo (14), às 17h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi, pela 23ª rodada do Brasileirão.