Vasco enfrentou o Botafogo, nesta quinta-feira (11), no Nilton Santos, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do BrasilMatheus Lima/Vasco
Maracanã ou São Januário? Saiba onde o Vasco deve mandar semifinal da Copa do Brasil
Cruz-Maltino fará clássico com o Fluminense na próxima fase
Rio - O Vasco deve escolher o Maracanã como sua casa na semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense. O Cruz-Maltino tem um acordo com o rival para mandar todos os clássicos entre os dois neste ano e em 2026 no estádio, e a tendência é que São Januário fique em segundo plano.
O documento foi assinado pelo Vasco em abril. O acordo foi costurado pelo CEO vascaíno Carlos Amodeo e o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. Os clássicos do Cruz-Maltino com o Flamengo também fazem parte do pacote.
Nos clássicos com o Fluminense, o Vasco terá direito a 50% do público, independente de ser ou não o mandante da partida. O documento já teve validade na vitória tricolor por 2 a 1 em 24 de maio, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, metade do estádio foi ocupado por vascaínos.
Vasco e Fluminense só se enfrentarão na semifinal da Copa do Brasil na semana dos dias 10 e 14 de dezembro. A fase final será disputada no fim do ano por causa de uma mudança no calendário feita pela CBF, que antecipou o fim do Brasileirão em virtude de uma possível participação de clubes brasileiros na Copa Intercontinental. A final acontecerá nos dias 17 e 21, contra o vencedor de Cruzeiro e Corinthians.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.