Elenco do Vasco comemora classificação na Copa do BrasilMatheus Lima / Vasco

Rio - A classificação do Vasco às semifinais da Copa do Brasil teve um sabor muito especial para Robert Renan. O zagueiro, que fez sua estreia pelo Cruz-Maltino na última quinta-feira (11), superou um trauma e decidiu a disputa de pênaltis contra o Botafogo, no Nilton Santos.
Leia mais: Herói do Vasco, Léo Jardim valoriza vitória 'mental' na disputa de pênaltis

Recém-contratado pelo Gigante da Colina, o defensor ficou marcado por um erro no Internacional, clube que representava à época. Na ocasião, em duelo que valia vaga na final do Campeonato Gaúcho, diante do Juventude, em março do ano passado, cobrou o último pênalti de cavadinha e viu o goleiro encaixar a bola.

Desde então, foi muito criticado no Colorado e optou por sair para o Al-Shabab, da Arábia Saudita. Agora, em meio à readaptação ao futebol brasileiro, Robert Renan teve coragem para fazer a quinta cobrança e estufar a rede, com uma batida firme, sem chances para o goleiro Neto.
Leia mais: Saiba onde o Vasco deve mandar semifinal da Copa do Brasil

Após o clássico, o técnico Fernando Diniz relembrou o episódio no Inter e rasgou elogios ao jogador em entrevista coletiva.

"Para a idade que tem, tentar fazer aquilo (cavadinha) tem um lado positivo: muita personalidade. Naquele dia eu tive muita vontade de trabalhar com ele, porque eu sabia o que ia acontecer dali para frente, e aconteceu. Garoto, humilde e o sistema do futebol acaba sendo muito opressor e limitando as chances de dar a volta por cima", declarou o comandante.
Leia mais: Lucas Piton deixa o Nilton Santos de muletas e preocupa o Vasco

A trajetória do jovem de 21 anos começou com o pé direito no Vasco - ou melhor, com o pé esquerdo. Foi dali que saiu o gol da classificação para a alegria dos torcedores cruz-maltinos. O adversário por uma vaga na final da Copa do Brasil será o Fluminense, em dezembro. Do outro lado, Corinthians e Cruzeiro brigam para estar na decisão.