Fluminense, de Renato Gaúcho, pode focar em duas competições até dezembroMarcelo Gonçalves / Fluminense FC

O Fluminense enfrentará o Vasco na semifinal da Copa do Brasil, mas apenas nos dias 10 e 14 de dezembro. A mudança no calendário feita pela CBF adiou por três meses os confrontos pelo torneio, o que foi visto como positivo pelo Tricolor, único que ainda disputa três competições simultâneas e agora poderá focar na Copa Sul-Americana e no Brasileirão, onde enfrenta o Corinthians no sábado (13), às 21h, no Maracanã.
"Agora é lá me dezembro, não sei que data, mas tem que concentrar na Sula e Brasileirão. Ter três competições ao mesmo tempo podia ser muito cansativo. Agora é seguir trabalhando e melhorando cada detalhe e ir para cima, para deixar o Fluminense mais no topo", comemorou Canobbio.
Com a troca, as quatro datas que inicialmente seriam para a Copa do Brasil passaram para rodadas do Brasileirão. Desta maneira, a comissão técnica poderá administrar de outra forma o desgaste dos jogadores, já que não terá que poupar um time inteiro visando ao mata-mata.

Fluminense deve ter reservas no sábado

Essa administração de elenco já vai acontecer no jogo de sábado, já que na terça-feira o Fluminense enfrenta o Lanús, na Argentina, pela ida das quartas de final da Sul-Americana. ou seja, haverá mudança nos times, com alguns titulares sendo poupados contra o Corinthians.
Por outro lado, quando a Copa do Brasil voltar, não haverá outros dois torneios para se preocupar também.
"A gente vai esquecer a Copa do Brasil agora e depois, pode ter certeza, vamos pensar nela. Terça-feira já tem a Sul-Americana, mas não vou deixar o Campeonato Brasileiro de lado. Quando eu mudo a equipe para jogar o Campeonato Brasileiro, muita gente acha que não é necessário. Sim, é necessário, por causa do desgaste", disse Renato Gaúcho.