Canobbio participou de sete gols nos últimos oito jogos que disputou pelo FluminenseLucas Merçon / Fluminense
Canobbio cresce em participação de gols e alcança temporada mais artilheira
Uruguaio marcou de pênalti e deu assistência para Thiago Silva em classificação do Fluminense
A classificação do Fluminense para a semifinal da Copa do Brasil teve em Canobbio um dos principais personagens. Além da assistência para Thiago Silva, o atacante uruguaio abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, e chegou a 10 gols na temporada, seu melhor desempenho na carreira.
Para marcar mais uma vez em mata-mata pelo Tricolor, Canobbio precisou se entender com os companheiros. Afinal, ele e outros três se apresentaram para cobrar, mas prevaleceu a confiança do uruguaio, que tem crescido de produção no time.
"Tínhamos quatro cobradores, eu estava confiante para pegar a bola e foi gol. Quero agradecer também aos companheiros pela confiança. A gente é uma família, não tem nenhum drama sobre quem bate, o importante é fazer o gol para o time", explicou o jogador.
Após um período de altos e baixos, Canobbio recuperou a titularidade do Fluminense e tem sido aproveitado por Renato Gaúcho não apenas na esquerda, onde prefere atuar, como também na direita. E passou a contribuir mais na parte ofensiva.
Nas últimas oito vezes em que esteve em campo, ele marcou quatro gols: contra o Bahia e o Internacional, pela Copa do Brasil, além de América de Cali, pela Sul-Americana, e Fortaleza, no Brasileirão. E deu outras três assistências.
Desempenho muito diferente de antes, quando ficou nove partidas sem marcar e depois outras oito. E assim, superou o ano de 2024 pelo Athletico-PR, quando balançou redes nove vezes em 48 jogos. Pelo Fluminense, chegou a 10 em 39.
"Estou muito feliz pela atuação, e pelo que o time fez. Não é individual. É importante, não só para mim, para todo o grupo. O fundamental aqui é o grupo", disse o atacante uruguaio.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.