Thiago Silva, ao lado de Ibrahimovic, em reencontro com CassanoDivulgação/Série A
Médico revela que Thiago Silva 'salvou vida' de companheiro no Milan
Rodolfo Tavana contou que zagueiro reconheceu um comportamento estranho de Cassano
Rio - Herói do Fluminense na Copa do Brasil, Thiago Silva também teve um ato de heroísmo na vida do ex-jogador Antonio Cassano. Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, o médico Rodolfo Tavana, figura histórica do Milan, revelou que o zagueiro teve papel importante para salvar a vida do ex-companheiro de equipe.
"Após o desembarque em Malpensa (aeroporto de Milão), voltando de uma viagem a Roma, Thiago Silva veio até mim e disse: 'Doutor, o Cassano não está bem, está confuso'. O Dr. Mazzoni e eu o encontramos no estacionamento. Ele queria ir para casa de carro. Fizemos alguns exames neurológicos básicos, e algo não estava certo. Eu disse a ele: 'Pode ir, mas o Dr. Mazzoni dirigirá seu carro e o levará ao hospital'", disse.
O caso ocorreu em 2011. Cassano apresentou sintomas como dificuldades para falar e se movimentar, além de confusão mental, tontura e cansaço. Os exames apontaram um acidente isquêmico (AVC), que é causado pela obstrução de uma artéria no cérebro, interrompendo o fluxo sanguíneo e provocando a morte das células cerebrais. Ele passou por cirurgia cinco dias depois.
A cirurgia salvou a vida de Cassano, que atuou até 2017. Tudo isso graças a observação de Thiago Silva. Revelado no Bari, da Itália, o ex-jogador também atuou em outros times do país como Roma, Sampdoria, Milan, Inter de Milão, Parma e Hellas Verona, onde se aposentou. Ele também teve passagem pelo Real Madrid, da Espanha, entre 2006 e 2008.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.