Publicado 16/09/2025 11:00
Diego Ribas vestiu o uniforme laranja da Comlurb e foi à praia da Barra da Tijuca para ter um dia de gari, na segunda-feira (15). O ex-jogador do Flamengo participou de uma ação com a Companhia Municipal de Limpeza Urbana para apresentar como é o dia a dia dos responsáveis pela limpeza da cidade do Rio, como parte do projeto de conscientização para o verão.
Publicidade"Vou conhecer, de fato, o universo do gari, através da Comlurb. Entender como é o dia a dia. Entender como que nós, como sociedade, podemos ajudar. E não tem forma melhor para isso do que estar dentro da arena, junto com eles, entendendo, valorizando esse serviço que é essencial para a nossa sociedade, país, cidade, enfim... É um prazer estar aqui. Vocês vão acompanhar tudo", disse em vídeo postado no Instagram.
Diego interagiu e tirou fotos com alguns garis e também com banhistas, inclusive aproveitou para jogar altinha com um jovem. O ex-jogador simulou algumas das tarefas de limpeza na praia.
"Meu dia de gari, entrando no universo da Comlurb, de fato vindo para a arena com eles, foi sensacional. Entender o esforço que esses caras fazem a cada dia, a dificuldade, o desafio que é", afirmou o ex-jogador.
A ação prosseguirá nos próximos dias, com mais postagens da parceria nas redes sociais. Diego também pediu mais conscientização à população por praias mais limpas, citando o que viu nesse dia de gari:
"Nós encontramos de tudo: seringa, saco plástico, garrafa plástica, tampinha, copo, muitas coisas. Ao mesmo tempo, só na praia da Barra, mais de 250 lixeiras, vamos andando e tem sempre uma opção de jogar o lixo no lixo. É ali que começa o trabalho do Daniel (o gari com quem gravou), a partir do momento que jogamos nosso lixo na lixeira. Mais consciência", completou.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.