Eduardo Domínguez confia em resultado positivo diante do Flamengo, nas quartas de final do torneio continentalJuan Mabromata / AFP
Técnico do Estudiantes planeja 'tirar conforto' do Flamengo na Libertadores
Equipes vão se enfrentar na próxima quinta-feira (18), no Maracanã
Buenos Aires - Técnico do Estudiantes, Eduardo Domínguez concedeu entrevista coletiva e projetou o jogo contra o Flamengo, na ida das quartas de final da Libertadores da América. O comandante destacou a superioridade rubro-negra, mas ressaltou que confia que o time argentino possa sair com um bom resultado do Maracanã. A partida será na quinta-feira (18), às 21h30 (de Brasília).
"Eles se agigantam porque é o estádio deles, não porque seja o Maracanã. Sabemos a história que esse estádio tem e é bonito enfrentar essa história. Mas são 11 contra 11. Nós entendemos como temos que jogar fora de casa. É entender o funcionamento do adversário e para onde queremos levá-lo: ao desconforto. Temos que ser fortes", disse o treinador.
"Me parece que, se ajustarmos essas situações diante de um grande rival, que tem muita hierarquia em todas as suas linhas, temos que buscar ser certeiros na hora de chegar ao ataque. Mas sem desespero. Teremos nossas oportunidades. Me parece que, tendo a tranquilidade necessária para buscar o resultado, podemos encontrar boas situações", ponderou.
Flamengo e Estudiantes vivem momentos distintos. O Rubro-Negro esbanja sequência de nove jogos sem perder (sete vitórias e dois empates). Já o time argentino ganhou somente uma partida nas últimas cinco disputadas (três derrotas e um empate).
O duelo decisivo pela vaga na semifinal do torneio continental será na semana que vem, quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Ciudad de La Plata. Quem avançar terá pela frente Vélez Sarsfield ou Racing, ambos da Argentina.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.