Flamengo enfrentou o Juventude, neste domingo (14), no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do BrasileirãoGilvan de Souza/Flamengo

Rio - Perto de completar um ano no comando do Flamengo, Filipe Luís já despertou interesse do exterior. Na última semana, o Rubro-Negro rejeitou uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia, pelo treinador. Após a vitória sobre o Juventude, neste domingo (14), o técnico explicou a recusa e reiterou o compromisso.
"Quando outros clubes ligam me deixa muito feliz porque existe um reconhecimento do nosso trabalho e do que está sendo feito no dia a dia. Mas não é o momento. Sei o meu objetivo, tenho claríssimo tudo o que eu quero para a minha vida e a minha carreira. Tenho compromisso com o Flamengo e quero honrar", disse.
Efetivado em outubro do ano passado, Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até o fim de 2025. O clube já corre atrás de uma renovação e fez uma proposta, que está sendo avaliada pelo treinador. Desde então, soma 76 jogos, 50 vitórias e os títulos da Copa do Brasil 2024, Carioca e Supercopa do Brasil 2025.
Com a vitória, o Flamengo chegou a 50 pontos e se manteve na liderança. O Juventude, por sua vez, segue em 18º, com 21 pontos. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), contra o Estudiantes, da Argentina, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
"Nenhum mata-mata se resolve no primeiro jogo. Dificilmente se vai resolver quartas de Libertadores no primeiro jogo, seja em casa ou fora. São jogos de 180 minutos. Temos que estar na nossa melhor versão. Estamos preparados e sabemos que não podemos cometer erros nesse primeiro jogo", afirmou.