Emerson Royal marcou pela primeira vez com a camisa do FlamengoGilvan de Souza/Flamengo

Rio - Líder do Brasileirão, o Flamengo quebrou um tabu de 28 anos e venceu o Juventude por 2 a 0, neste domingo (14), no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada. Autor de um dos gols da partida, o lateral-direito Emerson Royal marcou pela primeira vez com a camisa rubro-negra e celebrou o momento.
"Estava sonhando com esse gol. Trabalhei muito essa jogada da segunda trave. Já falei com o (Samuel) Lino para jogar a bola na segunda trave e fico feliz que a jogada deu certo e pude marcar o gol", disse o lateral-direito, que explicou o lance do gol.
Contratado em julho, Emerson Royal custou 9 milhões de euros (R$ 58 milhões) e chegou para substituir Wesley, que foi vendido para a Roma, da Itália. O lateral-direito, de 26 anos, soma seis jogos e, agora, um gol marcado com a camisa do Flamengo. Ele estava no Milan, da Itália, onde disputou 26 partidas.
Com a vitória, o Flamengo chegou a 50 pontos e se manteve na liderança. O Juventude, por sua vez, segue em 18º, com 21 pontos. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), contra o Estudiantes, da Argentina, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.