Carrascal em ação no jogo entre Juventude e FlamengoGilvan de Souza/Flamengo

Rio - Um dos reforços da janela do meio do ano, Carrascal aproveitou a oportunidade que recebeu no domingo (14), na vitória sobre o Juventude por 2 a 0, e participou diretamente de gol pela primeira vez no Flamengo. O meia entrou em campo durante o segundo tempo e deu a assistência para Emerson Royal fechar a conta no Alfredo Jaconi.
O colombiano entrou em campo aos 33 minutos da etapa complementar, no lugar de Luiz Araújo. Já aos 42, descolou a assistência para o segundo gol do jogo.
Ele recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque, e a marcação não apertou. Diante disso, teve tempo e espaço para fazer o cruzamento na medida para Emerson Royal, que finalizou de cabeça para balançar as redes.
 

Espaço no time

O meio-campista ainda busca mais minutos no time. Ele ficou à disposição do técnico Filipe Luís pela primeira vez na partida contra o Mirassol, em 9 de agosto, pelo Brasileirão, mas não entrou em campo.
De lá para cá, contabilizando a partida contra os paulistas, o Flamengo entrou em campo sete vezes. Carrascal foi utilizado em quatro jogos, sempre no segundo tempo.
"Um jogador que compete por posição, originalmente, com o Arrascaeta, que vive a sua melhor fase. Muito difícil para o jogador que chega competir com um dos melhores jogadores no Brasil no momento, senão o melhor. Mas também sabemos que ele pode render e performar em outras posições", disse Filipe Luís.
"Pode jogar na direita, pode jogar no ataque. Estamos tentando dar todo o carinho para ele, para que possa se soltar e se adaptar o mais rápido possível, porque é um jogador que tem muito talento", completou.