Saúl foi um dos destaques do Flamengo na vitória sobre o JuventudeGilvan de Souza / Flamengo

Saúl superou o desgaste para atuar os 90 minutos e ser um dos destaques da vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Juventude, pelo Brasileirão. O volante espanhol só chegou a Caxias do Sul no domingo, após pegar dois voos e passar a madrugada de sexta-feira para sábado em claro para acompanhar o nascimento do terceiro filho.
"Tem sido uma loucura. Marco nasceu às 4h16 da manhã. Por sorte correu tudo muito bem, minha esposa já está em casa com ele. Passamos toda a noite no hospital. Às 6h fomos para o quarto, às 8h me mandaram mensagem do clube para que eu tentasse chegar ao treino (no Ninho do Urubu)", revelou.
Liberado para passar o sábado com a família, Saúl teve que acordar de madrugada novamente, desta vez de sábado para domingo, para poder viajar e se encontrar com a delegação do Flamengo. E teve pouco tempo de descanso antes de jogar e ainda contribuir com uma assistência.
"Fui para casa, encontrei meus outros dois filhos e os levei ao hospital para que conhecessem o Marco. Ficamos até 19h30, 20h, e fomos todos para casa. Depois fui dormir, acordei às 3h acordei, e às 5h cheguei ao aeroporto. Peguei um voo para Campinas e depois para Caxias do Sul. Fui diretamente para o hotel, consegui descansar cerca de 40 minutos. Foi corrido. O importante é que tudo saiu bem", celebrou:
"Sempre há um risco quando não se descansa bem e faz essas loucuras".

Filipe Luís vê Saúl em melhor fase

Todo o sacrifício do espanhol tem a ver com a relevância que ele passou a ter no time do Flamengo. Titular incontestável do meio de campo, ele recebeu muito elogios de Filipe Luís, que chegou a dizer que "estamos vendo o melhor Saúl. Talvez o melhor da sua carreira."
Entretanto, o volante discorda do comandante, mesmo ciente de que vive um grande momento em seus primeiros jogos no futebol brasileiro.
"Penso que não, penso que tive momentos muito bons. Mentalmente, eu me encontro muito bem. Minha família me acompanha nessa aventura, sei que para minha esposa não é fácil. Todo tempo que compartilho com meus companheiros tenho como objetivo participar, mas para quem acompanha a gente nunca é fácil.Tive momentos muito marcantes, agora estou vivendo outro muito bom também. Podemos ter fases ruins, faz parte, então tem que desfrutar da boa também", completou.

Próximos jogos do Flamengo

Com Saúl em campo, o Flamengo joga contra o Estudiantes, na quinta-feira (18), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A partida será no Maracanã, às 21h30.
no domingo, o Rubro-Negro faz o clássico com o Vasco, pelo Brasileirão, às 17h30, também no Maracanã.