Danilo em ação no jogo entre Juventude e FlamengoGilvan de Souza/Flamengo

Danilo relembrou a infância ao falar da triunfo do Flamengo sobre o Juventude por 2 a 0, que findou um tabu de 28 anos sem vencer o adversário no Alfredo Jaconi, em Caixas do Sul. O zagueiro contou que viu o Rubro-Negro sofrer muito no local quando era pequeno. Além disso, deu destaque para a motivação do grupo para encerrar a sequência negativa.
"28 anos, 13 jogos. Pesquisei antes. Eu, como torcedor, vi o Flamengo sofrer muito aqui na minha infância. Isso foi falado bastante, realmente era um jogo que tinha esse contexto histórico. A gente queria muito mudar isso", disse o camisa 13.
Além de findar o tabu, o resultado garantiu mais três pontos ao Flamengo na tabela. O Rubro-Negro chegou aos 50 e é o líder isolado do Campeonato Brasileiro. 
"A gente entende que cada jogo tem a máxima importância. Não tem o próximo jogo sem esse que estamos vivendo. A gente tem feito isso, trabalhado jogo a jogo, sem pensar muito no futuro", ressaltou Danilo.
"Penso que essa é a melhor estratégia para poder conquistar coisas grandes no final da temporada. Entramos em um momento em que os pontos pesam ainda mais. Temos que seguir nessa linha, não facilitando, dando o máximo de importância para cada jogo e cada momento", concluiu.
Agora, o Flamengo vira a chave para a Libertadores. A equipe de Filipe Luís volta a campo na quinta-feira, às 21h30, para enfrentar o Estudiantes no Maracanã. A partida é válida pelo jogo de ida das quartas de final da competição.