Ramon Menezes em ação durante treino da seleção brasileira sub-20Divulgação / CBF
Publicado 23/09/2025 22:20
Rio - De olho na Copa do Mundo sub-20, os jovens convocados da seleção brasileira encerraram as atividades na Granja Comary nesta terça-feira (23) para viajar ao Chile, país que receberá o torneio entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro. A delegação chega em território chileno na madrugada de quarta-feira (24) e já treina neste mesmo dia, às 18h (de Brasília).
Publicidade
Leia mais: Ramon Menezes analisa chave do Brasil no Mundial sub-20

A Amarelinha também vai a campo quinta (25), sexta (26) e sábado (27), no mesmo horário. Dos atletas chamados pelo técnico Ramon Menezes, apenas os atacantes Wesley, do Al-Nassr, e Pedrinho, do Zenit, vão se juntar ao grupo posteriormente.
Os garotos ainda receberam recado especial de Carlo Ancelotti, comandante do time principal, em videochamada: "É um prazer falar com vocês para desejar boa sorte. Vocês vão representar a camisa da seleção mais importante do mundo em uma competição muito importante. Fazer isso é uma honra, mas uma responsabilidade".
"É importante construir um bom ambiente entre vocês e a comissão técnica, jogar com altruísmo, ajudar o companheiro e ter personalidade. Acredito que vocês tem toda qualidade para fazer uma grande Copa do Mundo. Estamos todos com vocês", complementou o italiano.
A estreia do Brasil será no dia 28 de setembro, às 20h (de Brasília), contra o México. Depois, dia 1º de outubro, a seleção brasileira terá Marrocos pela frente, no mesmo horário.
Leia mais: Jogadores de Botafogo, Flamengo e Vasco treinam com a Seleção sub-20

Para fechar a primeira fase, enfrentará a Espanha, dia 4, às 17h (também de Brasília). Todos os jogos serão no Estádio Nacional do Chile, em Santiago.
Leia mais