Rio - Técnico da seleção brasileira sub-20, Ramon Menezes analisou os adversários na fase inicial da Copa do Mundo da categoria, que será disputada no Chile entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro. No Grupo C, a Amarelinha enfrentará Espanha, Marrocos e México.
"Sabemos que o nosso caminho é duro, é uma chave muito equilibrada, muito difícil. Mas isso já aconteceu em outro momento, também caímos em uma ‘chave da morte’. Hoje estamos muito mais preparados do que antes e eu também falo por mim, devido a todas as competições já acumuladas", declarou o treinador em entrevista à 'CBF TV'.
"Todos esses atletas que foram convocados já estiveram conosco e isso ajuda muito. As últimas preparações foram ótimas e deram experiência para que esses jogadores pudessem vestir a camisa da seleção brasileira", complementou.
Ramon Menezes também destacou a importância do Mundial para o Brasil, que não vence o torneio desde 2011. "Carregamos essa responsabilidade com sabedoria. Vamos ter que trabalhar muito para conseguir alcançar esse objetivo (ser campeão)", ponderou.
Agenda da Seleção
Os jogadores convocados vão se apresentar na Granja Comary na próxima segunda-feira (22) e farão dois treinos antes de viajar para o Chile, na noite de terça (23).
A estreia será no dia 28 de setembro, às 20h (de Brasília), contra o México. Depois, dia 1º de outubro, a seleção brasileira terá Marrocos pela frente, no mesmo horário. Para encerrar a primeira fase, enfrentará a Espanha, dia 4, às 17h (também de Brasília). Todos os jogos serão no Estádio Nacional do Chile, em Santiago.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.