Özer defende três pênaltis seguidos no tempo normal e vira herói de vitória do Lille por 1 a 0 em cima da RomaMathieu Mirville / DPPI via AFP
Publicado 02/10/2025 19:41
Rio - O goleiro Özer foi o grande herói da vitória do Lille em cima de Roma, nesta quinta-feira (2), na Itália, pela segunda rodada da Liga Europa. O turco defendeu três pênaltis seguidos no tempo normal — apenas uma foi válida — e foi decisivo para a vitória do time francês sobre os italianos por 1 a 0.
Publicidade
O lance ocorreu aos 36 minutos da etapa final. O Lille vencia por 1 a 0 com gol do islandês Hákon Arnar Haraldsson, aos seis do primeiro tempo, quando a Roma conseguiu um pênalti e a chance de empatar. Dovbyk foi para cobrança, mas Özer saltou para o lado esquerdo e defendeu.
Entretanto, a arbitragem constatou que o camisa 1 do Lille se adiantou. Na segunda cobrança, muito parecida com a primeira, novamente o turco defendeu o chute do atacante ucraniano. Porém, ele se adiantou novamente, dessa vez ainda mais.
Após duas chances perdidas, o camisa 9 da Roma cedeu espaço para o Soulé. O argentino cobrou no lado direito, mas novamente, de maneira heroica, Özer defendeu, dessa vez sem se adiantar. A defesa foi determinante para a vitória heroica na Itália.
Com a vitória, o Lille, que não contou com o zagueiro Alexsandro lesionado, garantiu os seis pontos, manteve o 100% da competição e se encontra na segunda colocação. A Roma, do lateral Wesley, ex-Flamengo, estacionou nos três pontos e ocupa o 14º lugar.
Leia mais