Publicado 06/11/2025 10:02 | Atualizado 06/11/2025 10:03
O ex-jogador Neto detonou, nesta quarta-feira (5), os ex-técnicos Oswaldo de Oliveira e Emerson Leão pelas declarações deles contra a "invasão" de treinadores estrangeiros no Brasil, em evento com a participação do italiano Carlo Ancelotti. O apresentador disse, durante o programa "Os Donos da Bola", da Band, que as falas foram uma falta de respeito.
PublicidadeVer essa foto no Instagram
"Aí vem o Oswaldo, que está igual a Gretchen, o Leão, tricampeão do mundo, um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro. Aí, vocês vêm com xenofobia", disparou Neto.
"Leão, Oswaldo, vocês, treinadores do futebol brasileiro, estão numa pindaíba desgraçada. Vocês estão mais por baixo do que cobra. Vocês estão se arrastando", afirmou o apresentador. "Brincadeira, falta de respeito. Que coisa feia, desagradável, que coisa ridícula por parte de vocês com um cara que é 'gentleman', foi extremamente educado."
Neto ainda ressaltou que Ancelotti, técnico da Seleção, conquistou cinco Liga dos Campeões por clubes de países diferentes e é o recordista de finais da competição, além de ter 15 títulos pelo Real Madrid.
"Aí, vem dois sabedores e humilham o cara de uma certa maneira que é inadmissível, deselegante, falta de educação. Cara, isso é uma das coisas mais horrorosas que eu vi nos últimos tempos, com alguém que tem o quilate desse cara", concluiu.
Entenda o caso
Oswaldo e Emerson Leão criticaram a vinda de treinadores estrangeiros ao Brasil em discursos no 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, que contou com a presença de Ancelotti, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na última terça-feira (4).
"Eu sempre disse que eu não gosto de treinadores estrangeiros no meu país. (...) Não mudo a minha opinião. Mas tenho que ser inteligente o suficiente pra dizer que isso tudo tem um culpado. Nós. Nós, treinadores, somos culpados da invasão de outros treinadores que não têm nada a ver com isso", opinou Leão.
Após o discurso de Emerson Leão, foi a vez de Oswaldo de Oliveira, que fez coro contra estrangeiros no comando da seleção brasileira. "Eu não queria treinador estrangeiro, mas não tinha jeito, se tivesse que ser, que fosse esse senhor [Ancelotti]. Torci para ser esse senhor. Depois que ele for embora, campeão do mundo, que venha um brasileiro", afirmou.
Retratação
Após receber críticas por sua declaração, Oswaldo de Oliveira se retratou nas redes sociais. Ele disse que não vai se desculpar por algo que não falou e reforçou seu posicionamento.
"A minha frase foi: 'Eu quero que o Ancelotti tenha muito boa sorte na Copa do Mundo, nos traga o título e que depois, quando ele deixar a seleção brasileira, que novamente, um treinador brasileiro assuma o cargo'. Foi exatamente isso que eu disse", explicou.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.