No 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, Leão e Oswaldo de Oliveira criticaram invasão de estrangeirosReprodução
Em evento com Ancelotti, Leão e Oswaldo de Oliveira criticam 'invasão' de estrangeiros
Ex-treinadores causaram constrangimento no 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol
Rio - A CBF organizou nesta terça-feira (4) o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol. No evento, a entidade homenageou treinadores brasileiros e também Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira. Porém, o evento terminou em constrangimento por causa dos discursos de Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira, que criticaram a "invasão" de estrangeiros no Brasil.
"Eu sempre disse que eu não gosto de treinadores estrangeiros no meu país. (...) Não mudo a minha opinião. Mas tenho que ser inteligente o suficiente pra dizer que isso tudo tem um culpado. Nós. Nós, treinadores, somos culpados da invasão de outros treinadores que não têm nada a ver com isso", disse Emerson Leão.
Após o discurso de Emerson Leão, foi a vez de Oswaldo de Oliveira, que fez coro contra estrangeiros no comando da seleção brasileira. Oswaldo, no entanto, foi um pouco mais leve nas palavras, embora tenha deixado claro que torce para o retorno de um treinador brasileiro no comando após a saída de Carlo Ancelotti futuramente.
"Eu não queria treinador estrangeiro, mas não tinha jeito, se tivesse que ser, que fosse esse senhor (Carlo Ancelotti). Torci para ser esse senhor. Depois que ele for embora, campeão do mundo, que venha um brasileiro", afirmou Oswaldo de Oliveira.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.