Gabriel Mec é um dos destaque da seleção brasileira sub-17Foto: CBF/Divulgação

A seleção brasileira estreou no Mundial sub-17 com uma goleada por 7 a 0 sobre Honduras nesta terça-feira (4), no Aspire Zone, em Doha, no Catar. Os gols foram marcados por Ruan Pablo, Dell (duas vezes), Felipe Morais, Vitão, Angelo e Gabriel Mec, que entrou no segundo tempo, marcou o sétimo do Brasil e foi elogiado pelo jornal espanhol 'As'.
O atacante de 17 anos da base do Grêmio precisou de apenas 26 minutos para balançar as redes. Após jogada com Vinicius Rocha na entrada da área, recebeu o passe de volta e finalizou de primeira para marcar o gol. A atuação do camisa 10 da seleção comandada por Dudu Patetuci chamou a atenção da imprensa espanhola:
“Uma goleada histórica do Brasil, com uma atuação deslumbrante de Gabriel Mec, que está se consolidando como uma estrela”.
A joia do Tricolor Gaúcho já vem sendo observada por clubes europeus. Segundo apuração da 'ESPN', o Shakhtar Donetsk trata a contratação do atacante como prioridade e já enviou uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 93,6 milhões), que foi recusada pelo Grêmio. Além disso, clubes como Inter de Milão, Arsenal e Borussia Dortmund também monitoram a promessa.
De acordo com o jornal, o Brasil é o grande favorito na competição e, além de Mec, destacou Kayke e Vinicius Rocha como jogadores promissores. A seleção brasileira ainda enfrenta a Indonésia no dia 7, às 12h45 (de Brasília), e Zâmbia no dia 10, às 11h45.