Publicado 04/02/2026 14:06
O ex-jogador das categorias de base do Cruzeiro João Victor da Silva Santos morreu nesta terça-feira (4), aos 22 anos, em Maceió. Ele estava internado em coma desde o dia 11 de janeiro, após ser atingido por uma bala perdida, e não resistiu às complicações causadas pelo ferimento.
PublicidadeO jovem, conhecido como Vitão, foi baleado enquanto participava de uma comemoração ligada ao Parma Alagoana, equipe de futebol sete da qual fazia parte e que pertence a um tio. As autoridades ainda não sabem qual a origem do disparo, e o caso segue sob apuração.
Vitão integrou as divisões de base do Cruzeiro entre 2019 e 2021. No período, disputou 33 partidas e marcou um gol, chegando a atuar pelo time sub-17. Também jogou no Athletic-MG. Nos últimos anos, ele disputava competições amadoras e também teve uma breve experiência profissional, no São Bernardo, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Na base, João Victor chegou a jogar com o atacante Vítor Roque, atualmente no Palmeiras. A morte do ex-atleta gerou manifestações de pesar entre pessoas ligadas ao futebol alagoano e mineiro.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.