Publicado 30/07/2026 22:57
Técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti reapareceu "sem papas na língua" pela primeira vez desde a eliminação na Copa do Mundo. Após decretar o fim do ciclo de Neymar com a camisa Amarelinha e explicar sua preferência por Rayan no Mundial, o italiano fez uma revelação curiosa.
PublicidadeEm entrevista de perguntas e respostas rápidas à "ESPN", o treinador foi questionado sobre qual técnico do Brasileirão ele mais gosta de acompanhar. Com um sorriso de canto de boca, Ancelotti revelou a preferência por Abel Ferreira, do Palmeiras.
Abel, um dos primeiros da "onda" de técnicos portugueses a chegarem no Brasil, assumiu o clube paulista no fim de 2020. Nas últimas seis temporadas, conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros e uma Copa do Brasil. Além disso, ergueu uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quarto Paulistas.
Criticado pelos palmeirenses em momentos de má fase, principalmente após os dois vices para o Flamengo na Libertadores e no Brasileirão da temporada passada, Abel Ferreira tem o trabalho mais longevo entre os clubes da elite do futebol brasileiro. Atualmente, é o líder do campeonato e segue vivo nas duas copas.
*Reportagem do estagiário João Vitor Cravo, sob a supervisão de Rodrigo Souza
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.