Publicado 19/07/2022 11:11
Rio - O atacante Erison renovou contrato com o Botafogo até 2025. O jogador, de 23 anos, recebeu uma valorização salarial, e com isso, o Glorioso conseguiu aumentar sua multa rescisória, além de ampliar a sua porcentagem em relação aos direitos do atacante. Agora, para tirar Erison do Alvinegro, o clube interessado terá que desembolsar cerca de 15 milhões de euros (algo em torno de R$ 82,6 milhões). Além disso, o Glorioso passa a ter 60% dos direitos econômicos do jogador. As informações são do jornalista Thiago Veras, da Rádio Tupi.
O Botafogo se antecipou ao fim do vínculo anterior que era até dezembro do ano que vem, por temer a saída de Erison. Antes, o atacante poderia deixar o clube por 5 milhões de euros (cerca de R$ 27,2 milhões, na cotação atual). Além disso, o clube carioca tinha apenas 30% dos direitos do atacante.
O jovem, de 23 anos, chegou ao Botafogo no começo do ano, após se destacar pelo Brasil, de Pelotas. Contratado antes da chegada de John Textor, Erison é o grande destaque alvinegro de 2022. Ele entrou em campo em 29 jogos, marcou 14 gols e deu três assistências.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.