Publicado 23/10/2023 12:18
Rio - O Botafogo entrou com pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para manter o duelo com o Fortaleza para terça-feira (24). A CBF, entretanto, determinou o adiamento da partida. De acordo com informações do 'ge', o Alvinegro mantém a programação como se fosse entrar em campo normalmente na capital cearense.
O presidente do STJD, José Perdiz, comanda o caso. O pedido de mandado de garantia é similar ao mandado de segurança na Justiça comum, com objetivo de conceder aos tribunais desportivos poderes para expedir ordens urgentes contra uma decisão - neste caso, da CBF.
Os jogadores do Botafogo treinam nesta manhã no centro de treinamento do clube visando o duelo com o Leão do Pici e planejam embarcar rumo a Fortaleza às 15h. Em nota oficial divulgada na noite de domingo, o Glorioso pediu à CBF para que voltasse atrás na decisão de adiar a partida.
O adiamento ocorreu por causa do problema de energia no Nilton Santos, sábado, no duelo do Botafogo com o Athletico-PR. Com a falta de luz no estádio, a partida foi terminada somente no domingo e, por isso, não seria possível respeitar o intervalo mínimo de 66 horas entre os jogos previsto no regulamento.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.