Artur Jorge, de 52 anos, tinha contrato com o Braga até julho de 2025, mas Botafogo conseguiu a liberação deleDivulgação/Braga
Publicado 30/03/2024 11:46
O novo técnico do Botafogo, Artur Jorge pode estar no Nilton Santos, para assistir à estreia do time na fase de grupos da Libertadores, quarta-feira (3), contra o Junior Barranquilla, Às 19h (de Brasília). O português tem expectativa de chegada ao Rio na terça-feira, o que permitiria ter o primeiro contato com o elenco alvinegro.

Pelo acordo firmado, ele ainda estará à frente do Braga contra o Portimonense, na segunda-feira (1), pelo Campeonato Português. Por isso, o interino Fábio Matias é quem comandará o Glorioso na quarta. Antes, ele pode levantar o primeiro troféu no cargo, no domingo (31).
Já sabedores que têm um novo comandante, os jogadores do Botafogo encaram o Boavista às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos, com o título encaminhado. Após golear por 4 a 0 na ida, o Glorioso pode perder por até três gols de diferença
Depois desses dois compromissos, Artur Jorge assumirá e terá uma semana para trabalhar, caso estreie no segundo compromisso do time na Libertadores, contra a LDU, na altitude de Quito. Mas, para isso, ele também precisará obter o visto de trabalho para estrangeiros, o que podia adiar a sua ida ao banco de reservas à beira do campo.
O novo técnico foi escolhido pelo dono da SAF do Botafogo, John Textor, pelo perfil ofensivo e também por ser conhecido como um bom gestor de grupo. Além disso, o português ficará responsável pelo projeto de implementar um padrão na forma de jogar, não apenas para os profissionais, como também para as demais categorias.
A ideia de Textor é repetir o que tentou com Luís Castro, na criação do que ficou conhecido como 'Botafogo Way'. Não à toa, os dois portugueses têm algumas semelhanças nas carreiras, já que também trabalharam por um longo tempo nas categorias de base.
Por isso, o empresário americano resolveu apostar em Artur Jorge e pagar ao Braga 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,8 milhões) pela liberação imediata. O contrato com o clube português seria até junho de 2025, mas ele já sairia ao fim da atual temporada.

Publicidade
Leia mais