Publicado 30/04/2024 15:00
Rio - O volante Marlon Freitas se consolidou como líder do elenco do Botafogo. Ele foi o responsável por comandar a preleção antes da vitória sobre o Flamengo, por 2 a 0, no último domingo (28), e incentivar os companheiros de time no vestiário.
Publicidade"Convicção que a gente vai ganhar a p* do jogo. Convicção. Assim como a gente pisou firme no aquecimento, pisa firme no começo do jogo, velho. Nós vamos ganhar o jogo. Ganhar jogando bem. Se é para sair jogando, sai jogando. Coragem, velho. Coragem. Pressionar na hora certa, organizado. Jogo como esse tem que ganhar organizado. É 90, 95, 100 minutos, c*. Ganhar o jogo, vambora", disse.
"O coletivo está muito forte. Por isso que acontecem essas trocas aqui. Aqui não tem vaidade nessa p* não. Não vão entrar onze em campo não, vão entrar 30 guerreiros, vibrando. Alegria. Dessa maneira que a gente entrar no campo nós vamos sair: abraçados. Nós vamos ficar um grudado no outro. Para entrar aqui vai ser f*. Aqui só entra coisa boa, positividade, confiança", completou.
Além de se destacar no extracampo, Marlon Freitas tem sido essencial para o funcionamento do novo esquema tático implementado pelo técnico português Artur Jorge. Nos últimos seis jogos, de acordo com o 'SofaScore', o camisa 17 teve 84% de acerto no passe longo e 58% dos duelos ganhos. Contra o Flamengo, foi um dos melhores da partida no Maracanã.
Após fim de ano conturbado em 2023, com a derrocada alvinegra no Brasileirão, Marlon Freitas tem reconquistado a confiança da torcida. No início desta temporada, ele foi alvo de vaias e teve o nome pichado com pedidos de saída em muros do Nilton Santos, em fevereiro.
Dentro do Botafogo, porém, a confiança no jogador sempre foi alta. O Vasco tentou a contratação do volante neste começo de temporada, mas John Textor, dono da SAF do Glorioso, sequer ouviu a proposta do rival.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.