Matheus Martins cobrou o pênalti que classificou o Botafogo na LibertadoresMiguel Schincariol / AFP
Publicado 26/09/2024 00:20 | Atualizado 26/09/2024 00:21
O Botafogo está na semifinal da Conmebol Libertadores após um duelo emocionante e que só foi decidido nos pênaltis com o São Paulo após o empate em 1 a 1 no Morumbis, nesta quarta-feira (25). Autor do gol decisivo nas disputas de tiro livre e importante com defesa nas alternadas, Matheus Martins e John, respectivamente, celebraram a classificação fora de casa.
Publicidade
Matheus Martins teve a responsabilidade após Rodrigo Nestor parar nas mãos do goleiro alvinegro. O atacante, que entrou no segundo tempo, destacou a dificuldade do confronto e um pedido especial de Artur Jorge, técnico da equipe.
"Muito feliz com a classificação. A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil, e foi, mas na hora o Artur Jorge pediu para a gente ter confiança na batida. A gente treinou também, então estávamos preparados para esse momento se precisasse, e graças a Deus pude fazer o último gol, que decretou a nossa classificação", disse, em entrevista à Globo.
Defesa de John, do Botafogo, no confronto com o São Paulo pela Libertadores - Miguel Schincariol / AFP
Defesa de John, do Botafogo, no confronto com o São Paulo pela LibertadoresMiguel Schincariol / AFP
John, antes da defesa do sexto pênalti do São Paulo, passou muito perto de defender as cobranças de Lucas Moura e Luciano, tidos como especialistas. O goleiro falou sobre sua estratégia.
"É estudo. Procurei esperar até o máximo para deixar eles definirem, não definirem antes, para tentar mais perto de pegar. Fui feliz, graças a Deus. O melhor agora é comemorar a classificação e vamos à semifinal."
 
Leia mais