
Publicado 05/03/2025 13:20
A União de Leiria anunciou uma parceria com o Botafogo nas áreas comerciais e no desenvolvimento de jovens atletas. No encontro que selou o acordo, os representantes do Glorioso foram o CEO da SAF, Thairo Arruda, e o presidente do clube associativo, João Paulo de Magalhães Lins, que se encontraram com o mandatário do clube português da segunda divisão, Nélio Lucas.
PublicidadeUm dos objetivos dessa parceria é garantir uma porta de entrada para o futebol português e, consequentemente, europeu para jovens das categorias de base, em especial os que não serão aproveitados nos profissionais. Também haverá intercâmbio.
"A União de Leiria será uma oportunidade para a entrada de jovens talentos no futebol português e europeu, beneficiando da experiência e do potencial da formação de um dos maiores e mais históricos clubes do Brasil", diz o comunicado.
Com o clube português, o Botafogo amplia mais o leque de opções na Europa para seus jogadores. Com a SAF de John Textor, o Glorioso já vem mandando quem está fora dos planos para o RWD Molenbeek, da Bélgica, que também pertence ao empresário americano.
Já os que se destacam no time principal costumam ser negociados com o Lyon, da França.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.