John Textor provocou o PSG, segundo adversário do Botafogo no Mundial de ClubesVítor Silva/Botafogo
Publicado 07/04/2025 09:53 | Atualizado 07/04/2025 10:24
John Textor incluiu o Botafogo em sua briga pessoal com o desafeto Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG. Ao comentar sobre o grupo do Glorioso no Mundial de Clubes, o empresário americano fez uma provocação ao campeão francês.
Publicidade
"O Botafogo conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, garantindo sua vaga. Vamos jogar contra um time pequeno de Paris, um clube histórico como o Atlético de Madrid e também o Seattle Sounders. Estou realmente ansioso por isso", disse Textor em entrevista à DAZN francesa.
O empresário também é dono do Lyon e tem protagonizado muitos embates com Al-Khelaifi, seja nos bastidores, em reuniões entre os clubes da liga francesa ou publicamente. Os dois divergem sobre vários assuntos, como direitos de transmissão, fair play financeiro, entre outros.
Recentemente, um áudio de uma reunião entre os clubes vazou, com uma ríspida discussão entre os dois, que acabou com o presidente do PSG falando: "John, cala a boca, você não entende nada. Você é um caubói que veio não sei de onde e vem falar conosco".
Como resposta, Textor apareceu com um chapéu de caubói no jogo entre as duas equipes.

Botafogo no Mundial de Clubes

O Glorioso enfrentará o PSG na segunda rodada, em 19 de junho, no Estádio Rose Bowl, em Los Angeles. Antes, estreia contra o Seattle Sounders, no dia 15.
E encerra a participação no Grupo B contra o Atlético de Madrid, dia 23. Para se classificar às oitavas de final, terá que ficar, pelo menos, sem segundo lugar.
Leia mais