Igor Jesus voltou a fazer gol após nove partidas em branco pelo BotafogoVitor Silva/Botafogo
Igor Jesus encerra jejum no momento em que ganha concorrência no Botafogo
Atacante volta a fazer gol após nove partidas em mesmo jogo que Mastriani estreia
A vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Juventude, sábado (5), pelo Brasileirão, marcou o fim de um jejum de nove partidas de Igor Jesus. O atacante voltou a balançar redes após dois meses e espera ter recuperado o faro artilheiro justamente após a chegada de Mastriani, que deve ser o escolhido para jogar em seu lugar contras o Carabobo, terça-feira (8), pela Libertadores.
"Muito feliz de poder voltar a marcar, ajudar a minha equipe a conquistar a vitória. Era o que estávamos precisando para poder pegar novamente confiança e formar um time vencedor como foi ano passado. Tenho certeza de que vão vir muitos mais gols e vitórias para alcançarmos nossos objetivos na temporada", disse Igor Jesus à Botafogo TV.
Suspenso por ter sido expulso na derrota por 1 a 0 para a Universidade de Chile, o atacante apresenta dificuldade para balançar rede desde a parte final do ano passado. Após um começo bom, com oitos gols em 21 partidas, ele teve uma queda brusca no desempenho.
Desde que retornou da seleção brasileira, em outubro, ele só marcou três gols em 25 partidas. O maior jejum foi de 24 de outubro até a estreia em 2025, quando voltou a marcar após 12 jogos, incluindo dois pela Seleção. O gol no 2 a 1 sobre o Fluminense, em 30 de janeiro, era o único até então na temporada.
Apesar de ter um papel importante no ataque do Botafogo, pela movimentação e ao fazer o papel de pivô, Igor Jesus sabe que depende de gols para seguir como titular, ainda mais se Mastriani começar a fazê-los nas vezes em que entrar.
O recém-contratado já disputou alguns minutos contra o Juventude, como preparação para o desafio pela Libertadores. E sai na frente de Rwan Cruz, que ainda não convenceu.
"Mastriani eu quis dar minutos porque não vamos ter o Igor na terça-feira. Agora tem que aprender na base do vídeo o que nós queremos, olhando o Igor e também na possibilidade de jogarem os dois juntos", disse o técnico Renato Paiva.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.