Igor Jesus voltou a fazer gol após nove partidas em branco pelo BotafogoVitor Silva/Botafogo

A vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Juventude, sábado (5), pelo Brasileirão, marcou o fim de um jejum de nove partidas de Igor Jesus. O atacante voltou a balançar redes após dois meses e espera ter recuperado o faro artilheiro justamente após a chegada de Mastriani, que deve ser o escolhido para jogar em seu lugar contras o Carabobo, terça-feira (8), pela Libertadores.
"Muito feliz de poder voltar a marcar, ajudar a minha equipe a conquistar a vitória. Era o que estávamos precisando para poder pegar novamente confiança e formar um time vencedor como foi ano passado. Tenho certeza de que vão vir muitos mais gols e vitórias para alcançarmos nossos objetivos na temporada", disse Igor Jesus à Botafogo TV.
Suspenso por ter sido expulso na derrota por 1 a 0 para a Universidade de Chile, o atacante apresenta dificuldade para balançar rede desde a parte final do ano passado. Após um começo bom, com oitos gols em 21 partidas, ele teve uma queda brusca no desempenho.

Poucos gols desde a Seleção

Desde que retornou da seleção brasileira, em outubro, ele só marcou três gols em 25 partidas. O maior jejum foi de 24 de outubro até a estreia em 2025, quando voltou a marcar após 12 jogos, incluindo dois pela Seleção. O gol no 2 a 1 sobre o Fluminense, em 30 de janeiro, era o único até então na temporada.
Apesar de ter um papel importante no ataque do Botafogo, pela movimentação e ao fazer o papel de pivô, Igor Jesus sabe que depende de gols para seguir como titular, ainda mais se Mastriani começar a fazê-los nas vezes em que entrar.
O recém-contratado já disputou alguns minutos contra o Juventude, como preparação para o desafio pela Libertadores. E sai na frente de Rwan Cruz, que ainda não convenceu.
"Mastriani eu quis dar minutos porque não vamos ter o Igor na terça-feira. Agora tem que aprender na base do vídeo o que nós queremos, olhando o Igor e também na possibilidade de jogarem os dois juntos", disse o técnico Renato Paiva.