Renato Paiva conquistou a primeira vitória em jogo oficial no comando do BotafogoVitor Silva / Botafogo
Renato Paiva vê evolução do Botafogo com mudanças e comenta interesse por Cauly
Técnico alvinegro admite que o time apresentou problemas, mas fica satisfeito com segundo tempo
O Botafogo venceu a primeira partida oficial sob o comando de Renato Paiva, que enxergou a melhora do desempenho do time em seu terceiro jogo. Entretanto, o treinador também admitiu que o início foi ruim e viu as mudanças realizadas como importantes para o crescimento coletivo no segundo tempo do 2 a 0 sobre o Juventude, sábado (5), no Nilton Santos.
"Eu entendo a vontade dos jogadores em chegar rápido ao gol, mas temos que encontrar o momento e o espaço exato para chegar ao gol. Fomos melhorando. Fizemos um gol quando não estávamos tão bem. No intervalo houve correções posicionais. Estávamos a saltar na pressão em momentos errados. Eu fiquei satisfeito que as mudanças feitas melhoraram o coletivo. Esse é o nosso trabalho", avaliou.
"A melhoria traduz-se em números. Não teve gols contra o Palmeiras, contra a La U e hoje teve dois. Tivemos duas oportunidades claras (sem contar os gols), e é pouco para uma equipe que tem a posse. Houve melhoria no passe, na finalização. Poderíamos ter feito mais gols, poderíamos ter sofrido. Mas há uma evolução".
Diante da clara evolução do Glorioso, que ainda assim apresenta muitos problemas, como Renato Paiva admitiu, o crescimento de alguns jogadores, especialmente os reforços, mereceu elogios.
"O trabalho coletivo potencializa o individual. O Jair de hoje é melhor do que quatro jogos atrás. O Savarino melhorou como um 10, o Cuiabano e o Telles são bons. Fomos mais coletivos e mais perto do que eu quero no segundo tempo do que no primeiro. O Newton é um menino, chegou depois de fazer uma grande temporada. Temos o Allan. O Mastriani eu quis dar minutos porque não vamos ter o Igor na terça-feira", explicou.
O técnico português também foi perguntado sobre o interesse em Cauly, do Bahia. O Botafogo chegou a fazer uma proposta de troca do volante por Matheus Martins, mas o clube baiano não aceitou e pediu Igor Jesus ou Savarino.
"Antes de chegar ao Botafogo eu fui ao Charla Podcast e falei do Cauly, um jogador que pedi muito no Bahia. Gosto dele, falei publicamente, não vou ser hipócrita. Tenho reuniões com scout, direção. Vamos alinhar nomes. Eu gosto dele. Mas também gosto do Messi, do Cristiano Ronaldo e do Modric. Mas estão mais velhinhos, gosto também do Vini Jr", desconversou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.