Bandeirão da torcida com os ídolos do Botafogo ganhou imagens de Marlon Freitas e Luiz HenriqueReprodução / SporTV

Antes da vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Juventude, a torcida alvinegra estreou a atualização em seu bandeirão de ídolos do clube, ao incluir Luiz Henrique e Marlon Freitas. E o volante não escondeu o orgulho e também a surpresa por estar entre os homenageados em tão pouco tempo pelo Glorioso.
"Fiquei surpreso mas ao mesmo tempo feliz. É o meu terceiro ano de Botafogo, mas parece que eu já tenho 10 anos de clube, pela intensidade, por tudo o que aconteceu muito rápido. Eu fui escolhido para estar aqui, e só tenho a agradecer o carinho, porque eu não esperava estar com meu rosto nessa bandeira com grandes ídolos", afirmou o volante em entrevista ao SporTV na saída de campo.
"Tenho muita estrada ainda com essa camisa, vou tentar fazer o meu melhor, estou orgulhoso, mas não satisfeito... E tenho certeza de que vou dar muitas alegrias a essa torcida", completou.
Campeões da Libertadores e do Brasileirão de 2024, Marlon Freitas e Luiz Henrique se juntam a Garrincha, Nilton Santos, Didi, Jairzinho, Carlito Rocha, Gerson, Quarentinha, Heleno de Freitas, Amarildo e Tulio Maravilha no bandeirão.
Os dois jogadores foram os escolhidos entre 17 nomes que foram à votação, organizada pela organizada pesquisa com os torcedores organizada 'Movimento Ninguém Ama Como A Gente', para representar o elenco que fez história. Foram mais de sete mil votos em 24 horas.