Rwan Cruz em ação durante treino do Botafogo no CT LonierVítor Silva / Botafogo

Rio - Rwan Cruz não foi relacionado para a vitória do Botafogo sobre o Juventude por 2 a 0, no último sábado (5), já que ainda se readapta ao campeonato nacional e porque, recentemente, ficou um período fora do Brasil para tratar de questões pessoais. O técnico Renato Paiva apontou estes dois motivos ao explicar a ausência do atacante na lista.
"Nós temos três 9. O Rwan esteve praticamente uma semana fora do Brasil tratando de problemas pessoais, e que o clube necessitava que ele tratasse. É um jogador que vem de um campeonato diferente e que necessita de uma adaptação àquilo que é o campeonato do Brasil. O Mastriani, não. Para além dos seus 30 e poucos aninhos, já tem duas temporadas de Brasil e com muito bons números", explicou Paiva.
"Não há aqui tema sobre o Rwan. O Rwan é mesmo uma questão pessoal. E acrescentando a isto é um tema de adaptação de um campeonato completamente diferente do Brasileirão. Ele vai ter que, aos poucos, perceber essa adaptação. Ele tem qualidade, senão não fazia os gols que fez. E não o tínhamos ido buscar só porque sim. Há jogadores que necessitam de adaptação, há outros que não", completou posteriormente.
A ausência do atacante na lista de relacionados chamou a atenção dos torcedores. Afinal, ele chegou ao Glorioso poucos dias após a saída de Tiquinho Soares para o Santos ser oficializada. Além disso, Mastriani, que foi anunciado no último fim de semana, estava na lista e ganhou minutos no segundo tempo.
O Botafogo acertou a contratação de Rwan Cruz, que estava no Ludogorets, da Bulgária, por cerca de 8 milhões de euros (pouco mais de R$ 48,3 milhões na cotação da época). Até aqui, soma quatro partidas com a camisa do Glorioso.