John Textor durante comemoração do título do Botafogo na Libertadores em 2024Mauro Pimentel/AFP
Publicado 14/06/2025 17:06 | Atualizado 14/06/2025 19:45
Rio - Concentrado junto com o elenco do Botafogo em Santa Bárbara, Califórnia, o americano John Textor garantiu que o time jogará de maneira inteligente. Em entrevista ao "ge", o dono da SAF do Glorioso admitiu a dificuldade de enfrentar os europeus do grupo, mas destacou o empenho do elenco e mostrou confiança.
Publicidade
"Obviamente, vamos enfrentar alguns dos melhores times do mundo. Espero que joguemos de maneira inteligente e dura. Não ficaremos intimidados. Eu sei que isso é mais importante para eles (jogadores do Botafogo) do que é para os jogadores do PSG e do Atlético de Madrid. Eles estão acostumados com esses grandes eventos, mas é um momento que muda a vida desses atletas. Eles não vão estar assustados com isso. Não importa o que aconteça, sei que eles vão lutar", disse.
No Grupo B junto com Paris Saint-Germain, atual campeão da Liga dos Campeões, Atlético de Madrid e Seattle Sounders, o Botafogo é o único brasileiro que enfrentará dois europeus na fase de grupos.
 
"Todo treinador que já trabalhou comigo sabe disso. Eu não dou nenhuma instrução sobre futebol. Só digo: "Se divirta, não esqueça disso"", concluiu o americano.
Antes dos europeus, o Botafogo encara os donos da casa, Seattle Sounders, neste domingo (15) às 23h (de Brasília). Depois enfrenta o PSG, na quinta-feira (19), às 22h, e o Atlético de Madrid no dia 23, às 16h. Ambos os jogos serão no Rose Bowl em Los Angeles.
Leia mais