Protestos contra Donald Trump em Los Angeles afetaram programação do PSG e Atlético de MadridRonaldo Schemidt / AFP

Rio - Os protestos contra o presidente americano Donald Trump, neste sábado (14), em Los Angeles, impactaram na programação do Atlético de Madrid, da Espanha, e Paris Saint-Germain, da França, na véspera da partida. Com isso, a Fifa cancelou as entrevistas coletivas pré-jogo.
A Fifa tinha programado entrevista coletiva com os treinadores Diego Simeone, Luis Enrique e jogadores no Rose Bowl, em Pasadena, no palco da partida. Porém, por questões de seguranças, a atividade foi cancelada por causa da situação alarmante na cidade. Com isso, as entrevistas foram nos locais de treinamento.
Los Angeles é conhecida por ser a casa dos latinos. A comunidade latinha tem ido às ruas para se manifestar contra as políticas de deportação de imigrantes ilegais do governo Donald Trump. Fuzileiros navais foram acionados, na última sexta-feira (13), para proteger prédios federais por conta dos protestos.
Atlético de Madrid e Paris Saint-Germain se enfrentam neste domingo (15), às 16h (de Brasília), no Rose Bowl, em Pasadena. O local foi o palco do tetracampeonato mundial do Brasil em 1994. Ambas equipes estão no Grupo B, junto com Botafogo e Seattle Sounders, dos Estados Unidos, que se enfrentam no mesmo dia, às 23h, em Seattle.