Lionel Messi fez 21 gols e deu 11 assistências pelo Inter Miami nesta temporada da MLSReprodução / Instagram
Liga americana não pausa nem para o Mundial de Clubes
Mesmo sendo país sede e com três participantes, MLS não optou por parar o campeonato
Estados Unidos - O confronto entre o time do Messi, Inter Miami e o egípcio Al Ahly, neste sábado, inaugura a primeira edição da Copa do Mundo de Clubes. Mesmo ocorrendo nos Estados Unidos, a Major League Soccer (MLS), optou por não paralisar seu campeonato. Para este sábado estão previsto 11 jogos do campeonato americano.
Inter Miami, Los Angeles FC e Seattle Sounders possuem compromissos na MLS nas mesmas datas do Mundial. No dia 28 de julho, o Inter Miami e o Seattle Sounders possuem jogos na liga americana, Los Angeles FC, no dia 29. Datas coincidem com o primeiro e segundo dia das oitavas da Copa do Mundo de Clubes.
Além disso, os jogos da MLS tem horários próximos aos do torneio da Fifa. No dia da final, 13 de julho, terá uma partida apenas quatro horas após o início da derradeira partida do campeonato mundial.
A liga americana não é a única que não paralisou seu campeonato para o Mundial de Clubes. A National League - North (Nova Zelândia), J.League (Japão) e K1 (Coreia do Sul), com representantes no torneio não vão parar.
As ligas europeias já estão encerradas e a liga argentina teve sua primeira fase encerrada em primeiro de junho e a segunda etapa do campeonato acontece a partir do dia 13 de julho.
Com quatro representantes, a CBF optou por parar o Campeonato Brasileiro e optou por adiar a 12ª rodada de Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo para aumentar o tempo de preparação para o Mundial. O Brasileirão volta no dia 12 de julho - um dia antes da final.
Inter Miami e Al Ahly se enfrentam, neste sábado, pela abertura da Copa do Mundo de Clubes. A bola rola às 21h (de Brasília) no Hard Rock Stadium, em Miami.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.